segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Filme sobre o crime no Rio de Janeiro

SINOPSE:
O filme "400 contra 1" conta a história de William da Silva Lima, único sobrevivente do grupo que fundou o Comando Vermelho no final dos nos 1970. Sua convivência com os presos políticos incursos sob a mesma Lei de Segurança Nacional; sua liderança no presídio de Ilha Grande durante o surgimento do grupo que criou um tipo de conduta inédito nos presídios brasileiros, a atuação deste grupo nas ruas do Rio de Janeiro no início dos anos oitenta, quando infernizaram a vida da polícia carioca fazendo ousados assaltos; e a surpreendente história de amor entre William e Tereza. A narrativa entrelaça seus conflitos íntimos às fugas e assaltos espetaculares.
(Fonte: http://globofilmes.globo.com/400contra1)







  Este filme demonstra retrata o surgimento da maior facção criminosa do Rio de Janeiro (No filme Falange Vermelha, hoje Comando Vermelho). Apesar das critícas feitas ao filme em sua narração, direção, falta de empatia entre os atores princiapais do filme, o mesmo é uma importante ferramenta para que possamos entender o funcionamento do tráfico nos dias de hoje e a situação caótica do Rio de Janeiro.

Abaixo segue três links sobre o filme:
Opinião do Blog Omelete (UOL): http://omelete.uol.com.br/cinema/critica-400-contra-1/
Opinião Miguel Barbieri JR (Veja SP): http://vejasp.abril.com.br/atracao/400-contra-1-uma-historia-do-crime-organizado
Opiniao Eduardo Escorel (Revista Piauí): http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/questoes-cinematograficas/geral/400-contra-1-bastam-dois-minutos






Nenhum comentário:

Postar um comentário